VILAGE Marcas e Patentes apoia o Projeto Favela 3D

Sempre ciente do seu papel de responsabilidade social, a VILAGE Marcas e Patentes passa a partir deste mês a apoiar o projeto:  FAVELA 3D (Digital, Digna e Desenvolvida). O FAVELA 3D pretende erradicar a pobreza nas favelas, iniciando pela Comunidade da Vila Itália em São José do Rio Preto/SP, que servirá de modelo para as…

Sempre ciente do seu papel de responsabilidade social, a VILAGE Marcas e Patentes passa a partir deste mês a apoiar o projeto:  FAVELA 3D (Digital, Digna e Desenvolvida).

O FAVELA 3D pretende erradicar a pobreza nas favelas, iniciando pela Comunidade da Vila Itália em São José do Rio Preto/SP, que servirá de modelo para as próximas. O Projeto pretende impactar 2.989 favelas até 2023, o primeiro exemplo de desfavelamento sustentável do Brasil, desenvolvido pelo Instituto Gerando Falcões com apoio do Instituto As Valquírias e do empresário Jorge Paulo Lemann, com envolvimento do governo estadual e do governo municipal.

As famílias

Há 240 famílias cadastradas, sendo 634 moradores listados, veja alguns dados:

– 39% têm menos de 18 anos;

– 63% dessas famílias estão em extrema pobreza;

– 71% dos moradores em idade ativa estão desempregados;

– R$ 199 é a renda per capita de habitações que têm crianças e adolescentes.

A proposta do projeto é, sobretudo, o empoderamento das famílias assistidas, dando a elas, além do básico (moradia digna), acesso à saúde, cidadania, educação, empreendedorismo/empregabilidade/microcrédito, alfabetização digital, cultura, esporte, lazer etc. Ou seja, dignidade e esperança!

Apoio e participação VILAGE

Além do apoio financeiro ao projeto, a VILAGE também está presente através de uma arrecadação de fundos em empresas do Noroeste Paulista, organizada pelo LIDE Futuro, um grupo de jovens empresários de São José do Rio Preto/SP. Há uma gincana solidária e o Diretor Internacional da VILAGE, Rafael Garutti, faz parte do Grupo 3 (Tríade Transformação), sendo um dos coordenadores do grupo e buscando ativamente o apoio de mais empresas.

O objetivo da gincana é arrecadar um total de R$ 6 milhões, além de alimentos. Dentre os 6 grupos, o que mais arrecadar doações, terá mentorias com empresários, que ajudarão no crescimento profissional dos membros.

E não só empresas podem contribuir, qualquer ajuda, seja qual for o valor, será muito bem-vinda! É a oportunidade de fazer a diferença neste momento tão difícil para milhares de famílias brasileiras.

Para doar ou obter outras informações, entre em contato através do e-mail: rafael.garutti@vilage.com

Para saber mais sobre o projeto acesse o site oficial: https://noroestedobem.com.br/favela3d/

Artigos Relacionados

Entrega de brinquedos para Núcleo Assistencial Jerónimo M...

Ver Publicação
Selo de responsabilidade social Empresa Cidadã

Selo de responsabilidade social Empresa Cidadã

Ver Publicação