Responsabilidade Social – Doação de brinquedos para AMICC

A VILAGE realizou uma doação de brinquedos para o Natal da AMICC –Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia, instituição parceira da empresa. As doações foram realizadas pelos colaboradores e organizadas pela Diretora Financeira da VILAGE Ana Damim. Ao todo 25 crianças serão presenteadas. A Associação A AMICC – Associação dos Amigos da Criança com…

A VILAGE realizou uma doação de brinquedos para o Natal da AMICC –Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia, instituição parceira da empresa.

As doações foram realizadas pelos colaboradores e organizadas pela Diretora Financeira da VILAGE Ana Damim. Ao todo 25 crianças serão presenteadas.

A Associação

A AMICC – Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia foi fundada em 1996 em São José do Rio Preto.
Hoje a missão da AMICC é dar apoio e suporte ao infanto-juvenil portador de câncer e cardiopata, usuário do Sistema Único de Saúde – SUS.
Sua meta é organizar campanhas de diagnóstico precoce no infanto-juvenil, ajudando a redução de óbitos no menor carente, e mobilizar a população para se cadastrar como doador de Medula Óssea no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).
O objetivo é dar dignidade durante o tratamento traumático feito em crianças e adolescentes doentes e de baixa renda, desviando sua atenção às maravilhas da vida infantil.
A AMICC hospeda crianças e adolescentes de cidades da região ou de outros estados que precisam permanecer na cidade durante as sessões de quimioterapia, cirurgias, UTIs ou durante a fase de manutenção do tratamento. Crianças e adolescentes carentes de São José do Rio Preto também são assistidos pelos programas da instituição, porém moram em suas próprias casas.

Colabore você também!

www.amicc.com.br

Artigos Relacionados

Entrega de brinquedos para Núcleo Assistencial Jerónimo M...

Ver Publicação
Selo de responsabilidade social Empresa Cidadã

Selo de responsabilidade social Empresa Cidadã

Ver Publicação