Plataforma global de análise de propriedade intelectual confirma credibilidade e confiabilidade da VILAGE

De acordo com levantamento da IP Pilots, VILAGE está entre os líderes do ranking brasileiro de depósitos de marcas e patentes no INPI. Veja como alcançamos a expressiva marca e conheça os diferenciais de nossa consultoria.

Com o cenário altamente competitivo no mundo dos negócios, o registro de marcas e patentes desempenha um papel vital na proteção de direitos exclusivos e na consolidação da identidade de empresas e inventores. Daí, vem a relevância de escolher bem o suporte profissional para garantir a titularidade de uma propriedade intelectual.

O ideal é buscar por uma empresa que tenha credibilidade de mercado, histórico de sucesso e profissionais atualizados com a legislação vigente. Neste sentido, a VILAGE Marcas e Patentes se destaca com nível de excelência reconhecido pela principal plataforma de análise de propriedade intelectual do mundo. De acordo com levantamento realizado pelo IP Pilots – banco de dados mundial sobre representações de marcas e patentes -, a VILAGE é uma das empresas com o maior volume de depósitos realizados entre os anos de 2018 e 2022 no Brasil. Neste ranking nacional, que reúne os 20 maiores escritórios do país, a VILAGE ocupa a segunda posição, com 32.657 solicitações junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). 

Os números divulgados pela plataforma digital são um reflexo da credibilidade alcançada em 37 anos de trajetória no segmento da propriedade intelectual. O compromisso da VILAGE em fornecer soluções confiáveis e eficientes em processos relacionados a marcas e patentes mantém sua posição como um dos principais players do mercado brasileiro. 

Um feito notável é que 95,13% desses registros foram de marcas, destacando a expertise da empresa em fortalecer a identidade corporativa de seus clientes e proteger seus ativos mais valiosos. 

Ainda assim, a VILAGE também demarcou seu espaço no campo das inovações, com 1.591 depósitos de patentes neste mesmo período de quatro anos, evidenciando sua abordagem versátil e multifacetada no âmbito da propriedade intelectual. “Esses números não apenas demonstram o comprometimento da VILAGE com seus clientes, mas também refletem a nossa capacidade de atender uma demanda crescente no mercado nacional de maneira uniforme, com um padrão de qualidade que independe do tipo de propriedade intelectual”, afirma Geisler Bosso, CEO da VILAGE. 

Diferenciais da VILAGE Marcas e Patentes

A VILAGE oferece diferenciais incomparáveis para proteção de marcas e patentes. São 25 escritórios espalhados por todo o Brasil, com atendimento personalizado e conhecimento local estratégico.  Nossa equipe tem mais de 95 especialistas em propriedade intelectual oriundos de áreas diversas. Entre eles, estão:

  • Biólogos;
  • Químicos;
  • Farmacêuticos;
  • Físicos;
  • Analistas de sistemas;
  • Programadores;
  • Matemáticos;
  • Engenheiros mecânicos, elétricos e hidráulicos;
  • Desenhistas;
  • Publicitários e outros.

Vale reforçar que todos são especializados em propriedade intelectual, o que permite um atendimento com profundo conhecimento em cada área que se busca o registro legal.

“Confiabilidade e expertise são atributos essenciais para uma assessoria de propriedade intelectual. E a VILAGE sobressai nesses aspectos. A nossa posição de destaque no ranking nacional mostra que o contínuo investimento em capacitação e a busca incansável por soluções personalizadas são os diferenciais competitivos que o cliente busca”, explica Geisler Bosso. “Por isso, nos sentimos tão honrados de estar entre os melhores neste ranking nacional de depósitos de marcas e patentes”.

A vocação brasileira para inovação e negócios

O relatório divulgado pela IP Pilots também revelou um aspecto interessante dos depósitos de marcas e patentes realizados entre 2018 e 2022 no Brasil. 

No cenário das patentes, 90% dos 1.000 maiores depositantes são de fora do Brasil. Este dado ressalta o caráter global e competitivo do campo das inovações, com uma forte presença de empresas e inventores estrangeiros que reconhecem o potencial do nosso país como um ambiente propício para a projeção de suas criações. No geral, foram 125.321 depósitos de patentes. 

No âmbito das marcas, o levantamento da IP Pilots mostra que 72% dos depósitos realizados pelas 20 maiores assessorias do Brasil referem-se a marcas estrangeiras. Ou seja, temos uma presença significativa de empresas internacionais buscando proteger sua identidade e reputação no mercado brasileiro. 

Trata-se de um testemunho da crescente conexão entre as maiores economias globais e da necessidade de salvaguardar sua propriedade intelectual em âmbito internacional. No geral, foram feitos 573.257 depósitos de marcas entre 2018 e 2022.

O abrangente interesse estrangeiro no Brasil e a procura por suporte especializado nacional, como o da VILAGE, comprovam a complexidade e a importância do processo de proteção intelectual. Para alcançar direitos exclusivos sobre uma marca ou invenção, é recomendado contar com profissionais qualificados para enfrentar os desafios que aparecem.

O que considerar na hora de escolher um suporte profissional em registro de marcas e patentes?

Ao escolher uma consultoria especializada em registro de marcas e patentes, é essencial avaliar a experiência e a reputação da empresa, bem como a amplitude de sua expertise, que deve incluir desde conhecimentos técnicos até a profunda compreensão da legislação. 

Além disso, é importante verificar se a consultoria possui um histórico de casos de sucesso, o que garante mais confiabilidade. 

A presença de profissionais multidisciplinares e a capacidade de oferecer atendimento personalizado, com ferramentas tecnológicas transparentes para acompanhamento de processos, também são características cruciais que definem uma consultoria confiável e comprometida em guiar seus clientes rumo à proteção eficaz de seus ativos intelectuais.

Por que escolher a VILAGE Marcas e Patentes?

Você está em busca de proteção legal sobre uma marca ou invenção? Então, não abra mão da expertise e da solidez da VILAGE. 

Temos 37 anos de experiência, certificação ISO 9001, sistema exclusivo de acompanhamento de processos em tempo real e a confiança de mais de 25.000 clientes não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos, na Alemanha e na China. 

O levantamento da plataforma IP Pilots confirma a trajetória de excelência, liderança e comprometimento da VILAGE em um setor que exige conhecimento técnico e legal, além de visão de negócios.  Se você quer garantir direitos sobre sua marca ou invenção, entre em contato conosco pelo WhatsApp 0800 703 9009 ou nos envie uma mensagem.

A VILAGE está pronta para buscar proteção legal para a sua propriedade intelectual e ajudar a impulsionar negócios e inovações em todo o país. O próximo pode ser o seu.

Artigos Relacionados

Registro de marca extinto

Registro de marca extinto: entenda o que é e previna-se!

Ver Publicação
Aguardando prazo de apresentação de oposição

Aguardando prazo de apresentação de oposição: o que signi...

Ver Publicação