Comunicado: Golpe e cobrança indevida

Comunicado: A VILAGE Marcas e Patentes não trabalha com nenhum tipo de cobrança terceirizada e não utiliza o nome do INPI para cobranças ilegais. Veja a matéria!

Comunicado: Cobrança indevida

A empresa Guia de Marcas Divulgação Online tem aplicado golpes aos titulares de marcas com processos em andamento no INPI, enviando boletos de cobrança indevida, referenciando as informações dos processos de marcas no INPI. O cedente do boleto é identificado pelo nome fantasia da empresa GUIA DE MARCAS e CNPJ 10.324.688/0001-19, não se limitando somente a estes dados. Informamos ainda que publicações como “Guia de Marcas” ou “Edição Anual de Marcas e Patentes” não possuem qualquer vínculo com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial e estas cobranças não devem ser pagas.

A empresa BMP Banco de Marcas e Patentes tem aplicado golpes aos titulares de marcas com processos em andamento no INPI, enviando boletos de cobrança indevida em nome de empresas especializadas em Propriedade Intelectual.

O INPI comunicou recentemente que nenhuma empresa pode cobrar em seu nome e que não existe taxa anual para o registro da marca, muito menos cobrança de taxa para validação de andamento de processos e registro de marcas.

A VILAGE MARCAS E PATENTES não trabalha com nenhum tipo de cobrança terceirizada e não utiliza o nome do INPI para cobranças ilegais. Ao receber boletos de procedência duvidosa, entre em contato com a VILAGE para conferir a veracidade do documento antes de efetuar qualquer pagamento.

A VILAGE MARCAS E PATENTES esclarece que não possui nenhuma relação com a empresa APIMP – Associação de Propriedade Industrial Marcas e Patentes. As  eventuais publicações e cobranças  da APIMP não possuem valor legal. Da mesma forma, esta empresa que aplica golpes aos empresários que possuem processos de marcas em andamento no INPI não possui nenhum vínculo com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Os Diretores da VILAGE MARCAS E PATENTES estão sempre à disposição para atender os seus clientes. Caso você seja vítima deste golpe, denuncie!

Sugerimos a consulta ao post “Empresas de marcas e patentes fraudadoras” com mais informações sobre golpes e cobranças indevidas.

Artigos Relacionados

Direito de uso de marca

Direito de uso de marca: como os alemães impediram a ‘tra...

Ver Publicação
Marca tridimensional

Você sabe a diferença entre marca tridimensional e desenh...

Ver Publicação