Riot processa desenvolvedora de jogo mobile ‘inspirado’ em ‘League of Legends’

DIVULGAÇÃO/RIOT GAMES A Riot Games está processando uma empresa especializada em jogos mobile por infringir direitos autorais de League of Legends. Para a empresa norte-americana, a Shanghai Moonton Technology usou de maneira indevida logos, cenários, objetos e personagens muitos semelhantes ao LoL em três de seus jogos: Mobile Legends: 5V5 MOBA, Mobile Legends: Bang bang e Magic Rush: Heroes. O processo foi aberto no…

DIVULGAÇÃO/RIOT GAMES

Riot Games está processando uma empresa especializada em jogos mobile por infringir direitos autorais de League of Legends. Para a empresa norte-americana, a Shanghai Moonton Technology usou de maneira indevida logos, cenários, objetos e personagens muitos semelhantes ao LoL em três de seus jogos: Mobile Legends: 5V5 MOBAMobile Legends: Bang bang e Magic Rush: Heroes.

O processo foi aberto no estado da CalifórniaEUA, logo após tentativas frustradas da Riot de remover os jogos das lojas virtuais da Apple (App Store) e Google (Google Play). A Riot teve sucesso em derrubar Mobile Legends: 5V5 MOBA, mas o jogo voltou às lojas com outro nome, Mobile Legends: Bang bang.

Como reposta, publicadas em suas redes sociais, a Shanghai Moonton Technology declara que “Mobile Legends é um jogo MOBA desenvolvido de forma independente e seus direitos autorais já foram registrados e protegidos em vários países em todo o mundo”.

A declaração ainda informa que “Mobile Legends e todos os usuários não serão afetados e continuarão a fornecer a melhor experiência para seus jogadores em todo mundo”.

A corte californiana decidirá se houve ou não plágio nos games da Moonton, porém não há prazo definido para o julgamento do caso.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/709816_riot-processa-desenvolvedora-de-jogo-mobile-inspirado-em-league-of-legends

Artigos Relacionados

Como proteger o design de software ou aplicativo

Ver Publicação