Registro de Marcas e Patentes em Bauru – SP

Alimentos, bebidas, biocombustíveis, papel e celulose, couros e calçados são as seis potencialidades no setor econômico da região de Bauru.

Registro de marcas e patentes em Bauru/SP

Bauru é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a 326km da capital, sendo o município mais populoso do Centro-Oeste paulista.

Atualmente, Bauru, tem como principais atividades econômicas o comércio e a prestação de serviços.

Neste cenário tão competitivo, um pequeno detalhe pode representar a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma boa ideia: o registro de marcas em Bauru.

Isso é essencial para o crescimento de cada iniciativa empreendedora. Mais abaixo você vai entender em detalhes a importância de fazer esse registro e de ter um suporte especializado, garantindo muito mais vantagens e segurança para seu empreendimento em qualquer área de atuação.

Por que escolher a VILAGE Marcas e Patentes?

Quando chega o momento de solicitar o registro de marcas em Bauru é recomendado procurar uma assessoria especializada. E por que você deve escolher a VILAGE para esta missão? 

Porque nossa empresa tem a expertise neste segmento e oferece serviço completo, não apenas para formular o pedido de registro, como também para monitorar sua marca após a concessão do INPI.

E por que isso é tão importante? Para solicitar o registro de marcas em Bauru, é necessário antes de qualquer coisa realizar uma pesquisa detalhada para saber se ele é viável.

Por exemplo, se houver marca igual já registrada junto ao INPI, no mesmo segmento, você não poderá registrá-la. Caso esteja tudo certo e seja possível dar entrada no pedido, é preciso fazer o acompanhamento dessa solicitação. Após a concessão, é essencial ter o monitoramento da marca para verificar com frequência se alguém fere seus direitos exclusivos de uso, isso evita prejuízo financeiro.

A VILAGE Marcas e Patentes oferece todos os benefícios em demandas de registro de marcas em Bauru. Afinal, são mais de 35 anos de atendimento à empresas de todos os tamanhos, por profissionais capacitados, experientes e com alto grau de conhecimento técnico. Nossa empresa tem credibilidade, com a confiança de mais de 23 mil clientes satisfeitos no Brasil, EUA, na Alemanha e na China.

Você conhece a importância do registro de marca?

De forma bem resumida, o registro de marcas em Bauru é a proteção legal que todo empreendedor ou autor de uma ideia/criação precisa para garantir direitos exclusivos sobre sua marca ou produto. Em geral, essa formalização é feita no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Imagine a seguinte situação: você se dedica ao desenvolvimento de um estabelecimento comercial ou produto, investe todo o seu tempo e dinheiro em uma marca, mas não a registra no INPI. Outra empresa do seu segmento pode usar o mesmo nome e formalizá-lo primeiro junto ao órgão competente, impedindo, inclusive, que você utilize essa marca.

De que adianta estar numa cidade excelente para promover seu negócio se você tiver prejuízo por falta desse cuidado básico? O registo de marcas em Bauru vai te proporcionar mais segurança e muitos benefícios. Não deixe isso para depois!

Conheça os 5 principais benefícios do registro de marca:

1. Uso exclusivo da marca em todo território nacional

Uma vez concedido o registro de marcas, o uso será exclusivo do detentor. É a garantia de que toda a sua dedicação a este negócio ou produto será usufruída por você e sob as suas condições em todo o Brasil pelo prazo de 10 anos.

2. Direito de impedir terceiros de utilizarem a marca

Essa é uma das principais vantagens. Em um cenário altamente competitivo, é comum que terceiros se aproveitem de uma marca de sucesso para benefício próprio. O registro impede legalmente esse tipo de exploração sem a sua autorização.

3. Não correr risco de alguém te impedir de utilizar a marca e ainda exigir indenizações

Se outra empresa ou pessoa registrar primeiro a marca que você criou e desenvolveu, ela terá todos os direitos sobre a mesma. Ou seja, todo o esforço para a construção de um nome sólido será em vão. E se você usar a marca registrada por outro poderá sofrer sanções legais.

4. Não desperdiçar todo material publicitário e trabalho de divulgação

Naturalmente, quando se tem um negócio ou produto, há a necessidade de divulgação. E, caso, você não tenha registrado ainda essa marca, pode perder esse material publicitário e ter prejuízo se outro fizer a formalização primeiro – porque sua empresa não poderá mais utilizar a marca.

5. Possibilidade de licenciamento da marca e obtenção de royalties

Quando você registra uma marca garante o direito exclusivo de uso dela. Desta maneira, pode negociar a licença para utilização de terceiros e obter ganhos. Neste caso, o registro da marca vai ajudar na expansão dela.

Veja os depoimentos dos nossos clientes

Empresa especializada em registro de marcas e patentes em Bauru – SP

Bem, como você pode ver, o registro de marcas e patentes em Bauru é fundamental para proteger seus ativos e garantir muitas vantagens comerciais em uma região extremamente propícia para o crescimento de qualquer negócio.

Neste contexto, é importantíssimo contar com uma assessoria renomada com a da VILAGE Marcas e Patentes para evitar desgastes emocional e financeiro com eventuais dados e procedimentos inconsistentes comuns nas mãos de um amador. Afinal, é sempre importante lembrar que os examinadores do INPI são rigorosos na avaliação de uma concessão e qualquer detalhe esquecido ou mal formulado pode resultar no indeferimento do pedido.

Com a consultoria da VILAGE Marcas e Patentes você terá um suporte especializado de mais de 100 profissionais e que já soma mais de 23 mil clientes satisfeitos em mais de três décadas de atuação neste mercado. Proteja sua marca ou criação e evite dor de cabeça. Fale conosco agora!  

Portfólio – Clientes VILAGE

Veja nossos últimos posts exclusivos

Crédito da imagem da cidade em destaque: Wikimedia Commons (Erica Azzellini)I

Artigos Relacionados