Blog

Quais as etapas do registro de marca na China?

Confira as principais etapas do processo de registro de marca na China, país tão importante na economia mundial atual.

1. Depósito do pedido de marca.
2. Análise de Mérito.
3. Publicação para oposições de terceiros (aproximadamente 1 ano da data do depósito)
4. Deferimento do pedido de marca
5. Concessão do registro de marca
Tempo total: Aproximadamente 18 a 24 meses.

Citamos abaixo algumas diferenças com o processo de registro no Brasil:

  • Primeiro o pedido é analisado e, posteriormente, publicado para oposição.
  • O período para apresentação de oposições é de 3 meses.
  • Cobram por cada item acima de 10, na classificação da marca.
  • Adotado sistema de “colidência por subclasse”. Usando a Classificação Internacional, eles dividiram as especificações contidas nas Classes em novas subclasses e as agruparam de acordo com critérios de afinidade. Cada subclasse tem aproximadamente de 3 a 10 itens. Por exemplo, na China, “sapatos” e “cintos”, apesar de estarem na Classe 25, não são colidentes, pois estão em subclasses diferentes, ou seja, pode haver uma mesma marca concedida a titulares distintos para estes produtos.

 

Leia também: A importância do registro de marca na China

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Arquivos
Últimas notícias