A importância do ® registro de marca

Quando ouço empresários dizerem que não registrarão suas marcas porque estão começando seus empreendimentos e querem esperar para avaliarem se o negócio dará certo ou não, fica evidente, para mim, que estes empresários apostam na incerteza, cujas empresas estarão fadadas ao insucesso. Como um empresário pode pedir para o cliente comprar seu produto com uma…

Quando ouço empresários dizerem que não registrarão suas marcas porque estão começando seus empreendimentos e querem esperar para avaliarem se o negócio dará certo ou não, fica evidente, para mim, que estes empresários apostam na incerteza, cujas empresas estarão fadadas ao insucesso.

Como um empresário pode pedir para o cliente comprar seu produto com uma marca não registrada, se amanhã, a mesma marca, poderá ser de titularidade de um concorrente?

Registrar a marca como segunda atitude de uma empresa (a primeira é constituí-la), é acreditar no futuro e no sucesso.

O registro de marca é um ato de lealdade e de responsabilidade para com o seu consumidor.

Consumidor compra marca e, não, produto.

A marca estabelece o relacionamento entre a empresa e o consumidor. As empresas sempre buscam a melhoria e aperfeiçoamento de seus produtos, sobretudo porque eles têm ciclos de vida, as marcas não. Elas perduram por toda vida da empresa.

Marca não é custo. Marca é investimento, é sobrevida da empresa. Uma empresa com marca registrada valoriza-se economicamente e transmite segurança para o consumidor.

Empresário, pense nisto.

GEISLER CHBANE BOSSO
CEO
VILAGE MARCAS E PATENTES LTDA
www.vilage.com.br

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