Blog

Feira do Conhecimento – VILAGE Ceará

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, realizou de 21 a 24 de novembro, a segunda edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, no Centro de Eventos do Ceará.

A programação, totalmente gratuita, contou com palestras, oficinas, demoday, hackathon, campeonato de robótica, corrida de drones, mostra de games, estação de jogos analógicos e digitais, sessões no planetário móvel, dentre outros.

A VILAGE Marcas e Patentes apresentou uma das palestras da feira no dia 21/11 na ala de tecnologia com o tema: “Gestão Estratégica de Negócios para Startups”, ministrada pelo consultor Camilo Castro. Ele abordou métodos de captação de recursos de investimentos e como calcular o valuation de uma tecnologia com uma fórmula usada pelos maiores fundos de investimentos do mundo.

“Apoiamos o evento pois acreditamos na evolução do ecossistema e na capacitação dos jovens e experientes empreendedores que todos os dias lutam para buscar o seu sonho”, comenta Camilo.

Camilo Castro (VILAGE), Sr. Inácio Arruda e Ana Paula Ferreira (Suporte na organização do evento).
Camilo Castro (VILAGE), Sr. Inácio Arruda e Ana Paula Ferreira (Suporte na organização do evento).

O Hackathon do Conhecimento foi realizado nos dias 23 e 24, quando as equipes participaram de uma maratona visando desenvolver soluções tecnológicas para o tema: “Redução das Desigualdades Sociais”. Os projetos vencedores da maratona de programação foram o Projeto Filtrágua, em primeiro lugar, o projeto Robótica Sustentável, em segundo, e o projeto Cryptumlab, na terceira colocação.

A VILAGE participou da premiação, oferecendo consultoria completa e proteção intelectual do projeto. 

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Categorías
Archivos
Ultimas noticias