Blog VILAGE

Inédita moto BMW rival da Harley-Davidson ‘escapa’ em registro de patente no Brasil

A futura moto da BMW para concorrer com a Harley-Davdison foi revelada nesta quinta-feira (27). Suas primeiras imagens oficiais ‘escaparam’ nos registros de patente publicados pelo Instituto Nacional da Propriedade (Inpi) no Brasil.

Prevista para ser lançada em 2020 mundialmente, a estradeira havia aparecido apenas como o conceito R18 e estava no Salão de Milão 2019. Mesmo com o registro no Brasil, ainda não há nada concreto sobre a possível venda da moto no mercado brasileiro.

Como acontece com outras motos e carros, os desenhos são publicados com o objetivo de resguardar os direitos das montadora sobre os projetos.

Ao G1, a BMW disse que não há uma confirmação da venda da nova moto no Brasil, mas ressaltou que “a marca está em constante avaliação da oferta de produtos no mercado nacional e qualquer novidade em nosso portfólio será comunicada ao público brasileiro”.

Os desenhos revelam ainda duas versões da moto: uma custom mais tradicional e outra com uma pegada mais para longas viagens, com bolha de proteção frontal e malas para bagagem.

Tradicional motor boxer

Ainda sem mesmo ter o nome definido, poucos detalhes de como será a futura custom da BMW são de conhecimento geral. Mas a montadora adiantou algumas especificações do motorzão, que manterá a tradicional configuração boxer, de 2 cilindros opostos, vista também na R 1250 GS.

Ele é considerado pela fabricante o motor boxer mais poderoso de sua história. Com 1.802 cc de cilindrada, ele chega ao torque máximo de 16,11 kgfm a 3.000 rpm, para uma potência máxima de 91 cavalos a 4.750 rpm.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias
Arquivos