Blog

Para evitar processos, HTC e Samsung registram 30 mil patentes

Fabricantes unem-se com a Intellectual Ventures para aumentar seus ativos de propriedade intelectual.

Um acordo feito entre a Samsung e a HTC permitiu que as duas empresas registrassem 30 mil patentes relacionadas à tecnologia, Dessa forma, as fabricantes querem evitar a enxurrada de processos que vem inundando o setor de smartphones.

Para aumentar seu acervo de patentes, as companhias criaram uma aliança com a Intellectual Ventures, uma consultoria especializada na compra e negociação de ativos de propriedade intelectual.

A Samsung foi a primeira a assinar um acordo com a Intellectual, na última semana. Com seu crescente desenvolvimento de produtos dotados com Android e sua linha Galaxy S (que envolve smartphones e tablets) apresentando grande popularidade, a empresa teme ser alvo de ações por parte da Microsoft ou Apple na área de patentes.

No entanto, a empresa sul-coreana não conseguiu escapar do processo movido pela Oracle contra o Google (que desenvolve o Android). Isso porque a companhia de Larry Ellison acusa a gigante de buscas de uso indevido da linguagem de programação Java em seu sistema operacional móvel. Consequentemente, fabricantes como HTC e a própria Samsung – usuárias da plataforma – foram adicionadas à ação judicial.

Atualmente, o segmento de smartphones se transformou em um campo de batalhas judiciais, com as fabricantes do setor processando umas as outras, com acusações de plágio e apropriação indevida de suas tecnologias.

Fonte: IDGNow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Arquivos
Últimas notícias