Registro de marca: 5 razões para contar com um especialista

Registre sua marca com um especialista e ganhe mais tempos para conhecer a concorrência, avaliar estratégias e buscar novas soluções.

Registro de marca

Já falamos aqui, anteriormente, porque o empresário não deve abrir mão do registro de marca, e ainda, porque este investimento é tão importante. Além de garantir o direito de uso exclusivo, ao registrar uma marca você ganha mais espaço no mercado.

Aliás, visibilidade é o sonho de qualquer empresário. Mas muitos ainda acreditam que como estão começando um novo negócio, precisam fazer de tudo um pouco. Por isso, frequentemente, vemos empreendedores lidando com diversas atividades, e muitas vezes, habilidades que não possuem. É aí que mora o perigo: a crença de que precisamos fazer tudo sozinhos.

Já ouviu falar do barato que sai caro?

À primeira vista, cuidar de tudo pode parecer o melhor caminho para economizar, afinal, a empresa está só começando, certo? No entanto, abraçar todas as atividades também significa não ter tempo para conhecer de perto a concorrência, avaliar as melhores estratégias e buscar novas soluções para o seu negócio.

Em outras palavras: é o famoso barato que sai caro. Ou seja, contratar um especialista é sempre o melhor caminho e isso vale também para o registro da sua marca.

Claro, o empresário pode fazer isso sozinho. Porém, em função de todos os detalhes que envolvem este processo, o ideal é contar com um profissional para orientar e evitar que até mesmo o menor equívoco atrapalhe o registro e faça você perder tempo e dinheiro.

5 motivos para registrar sua marca com um especialista:

  1. Investimento e custo benefício. Em primeiro lugar, lembre-se: registro de marca não é custo, mas sim, investimento. Da mesma forma, contratar um especialista significa garantir um excelente custo-benefício para este serviço. Isso porque o conhecimento, técnica e habilidade de uma empresa assim, diminuem o risco do pedido ser negado.
  2. Redução no tempo de espera. O tempo para julgar um pedido de registro de marca pode chegar a 12 meses. Todavia, o encerramento do processo pode acontecer a qualquer momento caso algum erro ou engano seja identificado. Ou seja, isso significa começar tudo de novo, aumentando o tempo e todas as despesas com o registro.
  3. Análise e orientação em todo o processo. Imagine: enquanto você usa o seu tempo para cuidar da estratégia da empresa, um especialista estará à frente de todo o processo do registro da sua marca, cuidando da burocracia, atento aos detalhes e pronto para orientar você sempre que for necessário. Assim, você elimina o risco de não estar enquadrado nos requisitos necessários e definidos pelo INPI.
  4. Profissionais especializados. Parece óbvio, no entanto, este é um dos principais benefícios em contar com uma equipe qualificada para cuidar do seu processo de registro de marca. Na VILAGE, por exemplo, contamos com mais de 100 profissionais, todos especializados em propriedade intelectual. Além disso, somos associados a cinco das principais entidades de proteção de propriedade intelectual e industrial.
  5. Mais chances de ter o registro deferido. Tudo o que citamos acima contribui para que seu processo corra sem interferências. Contudo, o grande ganho do apoio de um especialista é que no decorrer do pedido, o INPI pode solicitar novos documentos ou informações complementares, o que, eventualmente, pode diminuir o prazo de resposta.

Este são apenas alguns dos muitos benefícios em se contratar um especialista na hora de registrar sua marca. Se ainda tiver alguma dúvida sobre isso clique aqui: registramos as principais questões e dúvidas sobre este assunto. Ou, se preferir, você também pode clicar aqui e solicitar o contato direto de um consultor da VILAGE na sua região. O importante é proteger sua marca e seu negócio!

Artigos Relacionados

Aguardando prazo de apresentação de oposição

Aguardando prazo de apresentação de oposição: o que signi...

Ver Publicação
Deferimento de marca

Deferimento de marca: como conseguir a aprovação no INPI?...

Ver Publicação