Blog VILAGE

PME: vale a pena registrar marca de pequenas e médias empresas?

registrar marca

Aqui no nosso blog, você conferiu recentemente a diferença entre registrar marca e registro na junta comercial. Porém, muitos empreendedores de pequenas e médias empresas ainda não fizeram os seus registros devido à crença errada de que apenas as grandes empresas devem ter essa preocupação.

Muitas pessoas ainda pensam que esse é um serviço burocrático e que não é importante. Por isso, hoje, vamos explicar a importância de se registrar a marca e algumas dicas para fazê-lo.Você é um pequeno ou médio empresário? Então, confira aqui, afinal, o seu negócio sempre deve estar protegido e continuar crescendo, certo?

Por que registrar?

Você já viu aqui como registrar marca para o seu negócio. Mas qual a importância de dar esse passo para a sua empresa?

Bom, o primeiro ponto a ser considerado é a segurança da instituição. Isso acontece porque o registro garante que a marca e os produtos oferecidos por ela sejam exclusivos e estejam legalmente protegidos.

Você sabe por que esse investimento também é essencial para pequenas e médias empresas? A identidade da marca frente ao mercado tem um valor inestimável, pois é através dela que o consumidor chega ao produto final.

Além disso, fazer o registro vai impossibilitar que outras pessoas ou instituições a utilizem e, inclusive, a registrem como se titulares dela fossem.

Garantir a proteção da sua empresa, independentemente do tamanho do negócio, é, então, uma forma de evitar prejuízos financeiros e legais. Por isso, se você é um empreendedor, é fundamental que busque esse investimento como recurso de proteção.

Dicas de como registrar

Gostou da ideia de registrar marca e não sabe por onde começar? Vamos dar algumas dicas para você agora:

  1. Em primeiro lugar, é preciso conhecer as políticas que ajudam os pequenos e médios empresários. Caso a sua empresa se encaixe nas categorias de MEI, ME ou EPP, o registro pode ser mais acessível e o custo pode ser ainda menor.
  2. Busque ajuda especializada. Esta dica vai ajudar muito você a se dedicar à outras tarefas e deixar essa obrigação com alguém da sua confiança. Escolher uma empresa séria para fazer o registro da sua marca também é uma forma de diminuir os riscos de o seu pedido ser negado, já que os especialistas têm todo o conhecimento e prática necessários.


Além disso, o atendimento especializado pode diminuir o seu tempo de espera para o registro da marca. Você pensa também que tempo e segurança são dinheiro? Então, em caso da necessidade de novos documentos e correções, os especialistas vão conseguir orientá-lo e reduzir o tempo de espera. Afinal, quanto mais rápido a sua marca estiver registrada e quanto menos dinheiro for gasto, melhor para você.

Você gostou do conteúdo e quer saber mais sobre como registrar a marca da sua empresa? Confira o nosso blog e entre em contato conosco para tirar dúvidas e solicitar o contato com um consultor perto de você. Na VILAGE, você encontra tudo o que precisa para cuidar do seu negócio de forma prática e segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *