Blog VILAGE

Equoterapia Sonho de Criança

A VILAGE Marcas e Patentes está apoiando uma nova entidade, reforçando seu compromisso com a sociedade. Trata-se da Equoterapia Sonho de Criança, um lindo trabalho realizado em Pitangueiras/SP.

Sobre a entidade

“Nasce uma nova entidade para Pitangueiras e Ibitiúva, EQUOTERAPIA SONHO DE CRIANÇA, instituição sem fins lucrativos que está sendo idealizada para atender GRATUITAMENTE crianças com necessidades especiais. 

A equoterapia é um tratamento e método terapêutico de reabilitação física, psíquica e social para o praticante especial, onde o cavalo é considerado um Doutor da cura. Os resultados da equoterapia são mágicos em diversas patologias como: paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, autismo, distúrbios visuais e auditivos, síndrome de down, entre outras já comprovadas cientificamente que necessitam do tratamento com a Equoterapia. 

A criação do novo projeto teve que se adequar a uma grande estrutura física e profissional exigida pela ANDE “Associação Nacional de Equoterapia”, tais como: pista de quitação medindo 40×20, redondel de equitação, banheiros para portadores de necessidades especiais, calçadas e rampas de acessibilidade local, cocheiras, plataforma para cadeirante montar no cavalo, lavador de cavalos, pelo menos 4 cavalos especiais para équo, equitador, fisioterapeuta, psicóloga e vários outros itens específicos para o início do projeto. Referida estrutura física foi doada pelo idealizador do projeto. 

Estaremos iniciando uma maratona de ações como vendas de diversos itens, eventos, campanhas para arrecadar recursos para a iniciação do projeto, bem como para mantê-lo, pois o custo do projeto é muito alto. Hoje entendemos porque Pitangueiras tem mais de 160 anos e ainda não teve um atendimento de equoterapia para nossas crianças, é um projeto caro, complexo, assim sendo, poucas crianças que necessitam tem poder aquisitivo para ser praticante. Iniciaremos essa batalha em um grupo de voluntários amigos e vamos contar com toda sociedade para nos ajudar.”

Colabore ou apadrinhe uma criança também! Mais informações: (16) 98856-3730.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias
Arquivos