Blog

I Workshop de Indicação Geográfica é sediado na Bahia

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), a Rede de Proteção à Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da Bahia (RePITTec) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) sediará o 1º Workshop de Indicação Geográfica na Bahia, nos idas 6 e 7 de dezembro de 2010.

A Indicação Geográfica (IG) é um tema atual de importância nacional e objetiva a identificação de um produto ou serviço como originário de um local, região ou país, quando determinada a reputação, característica e/ou qualidade possam ser vinculadas essencialmente a esta sua origem particular. Destacam-se os benefícios econômicos (acesso a novos mercados internos e exportação); os benefícios sociais e culturais (inserção de produtores ou regiões desfavorecidas); e benefícios ambientais (preservação da biodiversidade e dos recursos genéticos locais e a preservação do meio-ambiente).

O evento é organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica NIT/UESC e será realizado no Auditório do Pavilhão de Direito da UESC e tem como público-alvo Produtores, Associações, Núcleos de Inovação Tecnológica, entidades financiadoras, autoridades, ONGs e pesquisadores envolvidos no tema.

O objetivo deste workshop é a divulgação da importância da IG no contexto nacional e estadual, o estado da arte de IG na Bahia, troca de informações entre os interessados e disseminação de procedimentos para a solicitação de IG.

Para participar do evento é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar para nit@uesc.br com cópia para cacicamp@gmail.com. As informações contidas na ficha serão consideradas para processo seletivo.

FICHA DE INSCRIÇÃO I WORKSHOP DE IG DA BAHIA

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até dia 2 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Arquivos
Últimas notícias