Blog

VILAGE assina acordo de cooperação com a FAPESB

No dia 18 de junho foi lançado o Edital Centelha Bahia, iniciativa da Fapesb (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia) que integra os esforços do Governo do Estado para impulsionar setores estratégicos da economia local, utilizando a criatividade baiana para gerar renda e empregos.

O Centelha Bahia irá conceder R$ 1.620.000,00 para capacitar empreendedores que buscam desenvolver produtos, processos ou serviços que possam otimizar a vida da população baiana, através de negócios inovadores.

A VILAGE Marcas e Patentes, representada por sua Diretora Regional Laêmia Gondim, participou da cerimônia de lançamento e assinou acordo de cooperação com a Fapesb, onde oferecerá benefícios aos indicados pelo Edital. O objetivo é fomentar a inovação e apoiar empreendedores com a proteção da propriedade intelectual.

O Programa Centelha é resultado de uma ação cooperada de parceiros do Ecossistema de Inovação. Na Bahia, a execução é da própria Fapesb (que é vinculada à Secti – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação), enquanto no âmbito federal fica por conta da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). São também apoiadores o Conselho das Fundações de Amparo (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Fundação CERTI.

*com informações da FAPESB

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Categorías
Archivos
Ultimas noticias