Blog

Pesquisa e Inovação: UNIFACS é a universidade privada que mais deposita patentes na Bahia

No mês de setembro, o Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI), da UNIFACS selecionou três projetos inovadores no Concurso Inova UNIFACS 2019. Participaram do edital, alunos e professores de diversos cursos de graduação de Salvador e de Feira de Santana, que foram avaliados por uma equipe de especialistas em pesquisa e inovação, coordenada pelo Prof. Marcus Castellar, coordenador da Agência de Inovação da UNIFACS.

Chancelada pela Lei de Inovação, órgão nacional que regula as instituições de pesquisa, a atividade é promovida da Agência de Inovação, que visa fomentar a criatividade e a pesquisa, além de colocar a UNIFACS como protagonista da inovação do Estado da Bahia. “Nós, professores e pesquisadores, buscamos potencializar o relacionamento da Universidade com a sociedade através das atividades de pesquisa, ensino e extensão. Acreditamos que contribui para o desenvolvimento do país”, afirmou o coordenador.

Com três projetos patenteados ao ano, a UNIFACS torna-se a universidade privada com maior número de patentes depositadas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) na Bahia.

Fonte: UNIFACS

A Diretora Regional da VILAGE Laêmia Gondim fez parte da equipe de especialistas que avaliou os projetos do Concurso Inova UNIFACS 2019.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Noticias Relacionadas

Categorías
Archivos