Responsabilidade Social

Responsabilidade Social - ABRINQ

ABRINQ

Tornar o mundo um lugar melhor. É com essa ideia que nós, da Vilage, nos unimos a outras grandes empresas para proporcionar aos pequeninos brasileiros uma vida de qualidade.

Respeito, dignidade e liberdade, com direito e acesso à educação, esporte, lazer, saúde e alimentação adequadas para crianças e adolescentes são premissas adotadas pela Vilage, afinal, temos muito que fazer e melhorar na comunidade, cidade, estado, país e mundo num futuro bem próximo. Essa ideia também faz parte do nosso dia-a-dia.

www.fundabrinq.org.br
Responsabilidade Social - Instituto Educacional Francisco de Assis - IEFA

Instituto Educacional Francisco de Assis - IEFA

O Instituto Educacional Francisco de Assis - IEFA é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que visa oferecer cursos que objetivam o aperfeiçoamento dos seres humanos para a inclusão no mercado de trabalho, melhorando assim sua qualidade de vida, por meio da instrução, educação, orientação, qualificação e, por fim, da profissionalização de indivíduos.

Esse programa de inclusão social é voltado para jovens entre 15 e 19 anos, com a 7ª série completa, em condições de vulnerabilidade social e com interesse em se prepararem para ingressar no mercado de trabalho.

Voltar sua atenção para os jovens também é prioridade para a Vilage.

www.iefa.org.br
Responsabilidade Social - AMICC

AMICC

Com a missão de dar apoio e suporte à criança e ao adolescente portadores de câncer e de problemas cardíacos, a Associação dos Amigos da Criança com Câncer e Cardíaca - AMICC surgiu em 1996 e, ao longo do tempo, cumpre com maestria seu objetivo.

Os profissionais trabalham visando diminuir os traumas durante o tratamento das centenas de crianças e adolescentes atendidos pela instituição. Os familiares dos pacientes, além de os acompanharem durante o tratamento, participam de projetos oferecidos pela associação.

A Vilage tem orgulho em apoiar esse projeto.

www.amicc.com.br
Responsabilidade Social - Fundação Cafu

Fundação Cafu

A Fundação Cafu é uma entidade sem fins lucrativos, criadora de oportunidades de desenvolvimento, que ajuda a combater a desigualdade social.

A Vilage participa dos eventos sociais da entidade e faz parte do time de pessoas que acredita que instituições que promovem a cidadania podem fazer das crianças e adolescentes adultos melhores no futuro.

E, assim como Cafu, fundador da entidade, acreditamos que é preciso caminhar juntos e fazer a nossa parte. Toda criança tem o direito de sonhar, e todos nós podemos ajudar a tornar esse sonho realidade, cultivando a cada dia a nossa responsabilidade social.

Atualmente, a Fundação atende cerca de 340 crianças e jovens de baixa renda de idade entre 7 a 17 anos, além de 100 pessoas acima de 16 anos. Seu núcleo está localizado no Jardim Irene, na cidade de São Paulo e abriga: escola de esportes, quadras poliesportivas, cozinha industrial, biblioteca, brinquedoteca, consultório odontológico, ambulatório médico, salas de informática, aulas de Inglês, espaço para cursos profissionalizantes e culturais, salas de reforço escolar.

A missão da Fundação recebe total apoio da Vilage por valorizar os princípios da ética, transparência, autonomia, respeito e humildade.

www.fundacaocafu.org.br
Responsabilidade Social - Talento Olímpico

Talento Olímpico

Luta pela erradicação da fome e da pobreza, educação básica de qualidade, igualdade, diminuição da mortalidade infantil, saúde materna, combate à DST e AIDS, sustentabilidade e solidariedade. Estes são os objetivos do Projeto Talento Olímpico – "Cidadania em Primeiro Lugar", idealizado e criado em novembro de 2010 pelo medalhista Olímpico, CLAUDINEI QUIRINO.

Atualmente atende mais de 10 regiões consideradas de alta exclusão e dá assistência para 500 pessoas com idades entre 7 e 20 anos. A meta para 2016 é que o número de atendimentos cresça para 3500 em diferentes territórios.

O Projeto Talento Olímpico busca oferecer a uma classe carente de esporte e socialização atividades recreativas, visando o desenvolvimento da responsabilidade, disciplina, integração, educação e trabalho por meio de esportes olímpicos, paraolímpicos, atividades relacionadas à educação, saúde preventiva e capacitação profissional.

A Vilage Marcas e Patentes acredita na transformação por meio de uma aprendizagem formativa e que preze, acima de tudo, a educação. Por esse motivo, a Vilage apoia e participa dos Projetos de Claudinei Quirino em busca de uma juventude que valorize a cidadania e o respeito através da prática da solidariedade.

www.talentoolimpico.com.br
Responsabilidade Social - Pró-Visão

Pró-Visão

Fundada em 1982, pela Professora Teresinha de Arruda Serra von Zuben com o apoio fundamental e incontestável da Professora Vilma Martin Machado, ambas especializadas na educação de pessoas com deficiência visual, em Campinas - São Paulo, a Pró-Visão é uma instituição sem fins lucrativos que tem por finalidade promover a prevenção da cegueira, o bem estar, a educação, a habilitação e a reabilitação de bebês, crianças, adolescentes e adultos cegos ou com baixa visão. A entidade oferece atualmente, mais de 2600 atendimentos por mês, acompanhando sistematicamente mais de 60 crianças de Campinas e região.

www.provisao.org.br
Responsabilidade Social - Kinder

Kinder

A Vilage Marcas e Patentes é parceira da Kinder – Centro de Integração da Criança Especial, instituição filantrópica localizada em Porto Alegre/RS. O convênio consiste em repassar 2% do faturamento de cada serviço fechado na cidade. Dessa forma, a Vilage contribui como mantenedora destas e outras instituições no estado do Rio Grande do Sul, pois defende que todas as crianças e adolescentes têm direito à educação de qualidade, saúde e assistência, independente de suas dificuldades ou condições financeiras.

kindernet.org.br
Responsabilidade Social - Adobem

Adobem

A Associação Maria de Lourdes – ADOBEM é uma associação sem fins econômicos, apolítica e não religiosa, cujo objetivo principal é despertar nas pessoas a capacidade de ajudar o próximo, mostrando que cada um é capaz de proporcionar mudanças na vida de outro com amor, responsabilidade e comprometimento. Todos os finais de semana que antecedem o Natal, uma equipe se desloca até o interior do Estado de Pernambuco para ajudar várias famílias em situação de risco social. A partir de 2013 as ações foram direcionadas para o Sertão de Custódia, onde atualmente a meta é alcançar 150 famílias e mais de 300 crianças.

Além do interior, a ADOBEM desenvolve diversas ações, onde atende várias demandas. Em Recife, até então, o grupo chamado Corrente do Bem, trabalhava com ações semelhantes inclusive a ação do apadrinhamento e hoje através da fusão estão todos juntos formando a ADOBEM.

www.adobem.org
Responsabilidade Social - CASA DA BENÇÃO

CASA DA BENÇÃO

O Abrigo da Casa da Benção, com o nome fantasia “Lar da Benção”, é a unidade que oferta o serviço de acolhimento provisório e excepcional para crianças recém-nascidas até seis anos incompletos, de ambos os sexos, em situação de risco pessoal e social, cujos pais ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Desde janeiro de 2005, o Lar da Bênção oferece atendimento especializado e condições institucionais para o acolhimento integral e gratuito às crianças, em padrões de dignidade, funcionando como moradia provisória até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, na sua impossibilidade, o encaminhamento para família substituta.

www.casadabencaobp.com.br